Publicidade

Jogos Noturnos - Tecnicas

Comunicação, Estratégias e Perícias.

Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagempor Carrapato » 23 Fev 2009 08:53

Se vc possui experiência em jogos noturnos poste aqui a sua dica.
Carrapato
sergeant major
sergeant major

Data de registro: 16 Abr 2007 10:39

Re: Jogos Noturnos - Tecnicas

Mensagempor Carrapato » 23 Fev 2009 08:58

Da pouca experiência que tenho em jogos noturnos aprendi que:

1. não se deve usar mira laser, apenas red dot. Elas indicam a origem do ponto de luz e transformam vc num alvo fácil.

2. Não olhe pontos de luz diretamente. Eles queimam os "bastonetes" que ajudam vc enxergar melhor em condições de baixa luminosidade. Use sua visão periferica.

3. Preserve um "olho bom". Enquanto estiver numa área iluminada use apenas um olho e deixe o segundo encoberto para preservar a sua "visão noturna"

4. No dia do jogo use óculos escuros o máximo que puder.

5. Deixe o equipamento pronto de antemão, assim no dia do jogo você não precisará usar as áreas iluminadas por muito tempo para se preparar.

6. O ideal é ficar por 40 min no escuro total para adaptar a sua visão. Então, programe seu uso do tempo antes da partida.
Carrapato
sergeant major
sergeant major

Mensagempor Vlamir CTTR » 23 Fev 2009 12:41

Se seu oponente estiver fazendo uso de nigthvision é mais eficaz voce jogar um feche de luz (lanterna com strobo de preferência) do que um disparo contra ele.
Quando ele recebe o feche de luz, o equipamento de visão noturna fica temporariamente exibindo um borrão, e ele tera dificuldade em atingi-lo, e voce ao ilumina-lo saberá sua posição e terá um tiro preciso, considerando tambem que ele estará atrapalhado, mas não se esqueça de dar ao menos um passo para o lado apos acionar sua lanterna.

:legal:
Imagem
Contato CTTR: C [11] 7883 7117 : : ID Nextel 55*93*16754

Participe tb da nossa rede social com muitas fotos, vídeos e muito mais: http://www.cttr-paintballcenario.ning.com
Estamos no Twitter: http://www.twitter.com/cttrsp
Vlamir CTTR
major general
major general

Data de registro: 10 Dez 2007 14:37

Mensagempor Alessandro Gagliani » 23 Fev 2009 16:28

Eu ao contrário de vc Carlinhos acho que a mira laser (sem traçante) em alguns momentos de jogos noturnos se fez necessario para mim !!..e eu explico , a noite vc não consegue enxergar a massa do seu marcador portanto fica dificil a referencia para mira e o red dot em alguns casos ofusca o alvo !!
Faça um teste , atire no escuro em um alvo a 10 metros para vc ver a dificuldade que é acertar , nessas horas sabendo usar atirando e mudando rapidamente de posição o laser pode ser bem util !!

Lanterna eu não aconselho pois como vc mesmo disse desacostuma a vista e depois vc passa a não enxergar nada !!, se for usar lanterna também evite ela presa ao marcador ou vc se tornará um alvo fácil , se precisar o ideal é andar com ela na mão e com o braço esticado para cima !!

No ultimo jogo noturno nos cães nosso time amarrou uma lanterna com fita isolante em uma arvore ligamos e pulamos no chão ...a lanterna tomou tanto tiro que caiu da arvore , mas nós conseguimos com isso identificar a posição inimiga , foi muito legal !!

Em noturnos as vezes vc perde a referencia da direção em que tomar , então em alguns casos uma bussola tbm pode ajudar !!

E o mais importante ao meu ver ..Silêncio absoluto !!

É isso , pessoal se alguem tiver mais dicas postem ai !!! :legal:

Abraços
100% POWERED by BT - TM-15 /TM-7/ Assault Lapco Big Shot
RAP4 - T68 - coming soon
FPESP # 0020 - Federação de Paintball do Estado de São Paulo.
Imagem
O.N.E. Milsim Paintball :sherif:
Alessandro Gagliani
lt general
lt general

Data de registro: 18 Nov 2007 19:35

Mensagempor Vlamir CTTR » 23 Fev 2009 16:40

O macete dito pelo Gagliani foi o mais eficaz de todos ..... nossa lanterna ficou toda pintada, mas flanqueamos e eliminamos varios oponentes.... bem lembrado.
Imagem

Participe tb da nossa rede social com muitas fotos, vídeos e muito mais: http://www.cttr-paintballcenario.ning.com
Vlamir CTTR
major general
major general

Mensagempor Carrapato » 24 Fev 2009 14:56

Boa, Gagliani. Nem tinha me dado conta dessa história do reddot ofuscar. Nem vou levar o meu.
Carrapato
sergeant major
sergeant major

Mensagempor Arrigow » 24 Fev 2009 18:54

O lance de não enxergar a massa do marcador ou a mira pode ser resolvido facilmente com esses dois produtos http://www.cacapesca.com/index.php?page ... 1&Itemid=7

Essa loja é gringa mas tem isso aqui pra vender basta dar uma garimpada que acha a fibra óptica ou a tinta glow ou pontos de alça e massa glow.
U.S.C.T. - Campeão do 1º Torneio Strike Team Milsim 2010 - Gerenciamento de Crise
Arrigow
lt. colonel
lt. colonel

Data de registro: 26 Dez 2007 18:30

Mensagempor Alessandro Gagliani » 24 Fev 2009 20:13

Arrigow escreveu:O lance de não enxergar a massa do marcador ou a mira pode ser resolvido facilmente com esses dois produtos http://www.cacapesca.com/index.php?page ... 1&Itemid=7

Essa loja é gringa mas tem isso aqui pra vender basta dar uma garimpada que acha a fibra óptica ou a tinta glow ou pontos de alça e massa glow.

Boa Jeff !!..a tinta glow sim funciona , mas a fibra ótica não, só de dia pois ela precisa de luz natural para funcionar !!, falando em tinta glow eu trabalho c om tinta para sinalização e to tentando desenvolver essa tinta para o Roger ...depois vou fazer um teste na massa do marcador para ver , o problema é que acho que ela ainda não está tão boa :sad:

Abraço :legal:
RAP4 - T68 - coming soon
Imagem
Alessandro Gagliani
lt general
lt general

Mensagempor Roger » 24 Fev 2009 21:10

Já virou tradição em nossa base que 2 jogos noturnos sejam feitos todo ano. No começo com pouca experiência não tinhamos muito a oferecer de diversão aos jogadores a não ser sinalizar alguns pontos e jogar o pessoal no meio do mato e jogar muito!! Hoje já temos uma boa experiência tanto que quando se fala em noturno em São Paulo vários se lembram dos jogos da base ECG.

Alguns integrantes do time já participam de jogos noturnos a longo tempo e inclusive participando de exercicios com o Exército Brasileiro passando a madrugada inteira em combate.

Uma coisa a ser dita aqui é que a luminosidade apesar de as vezes se fazer necessária, tenham certeza que é sua pior inimiga. Só usem lanternas em caso de necessidade. Todo começo de jogo noturno até seu corpo de acostumar com esta nova condição você fica meio perdido, mas logo sua visão se acostuma com a escuridão e outros sentidos do corpo começam a ficar em alerta.

Um destes sentidos é a audição, portanto também é fundamental saber se deslocar em silêncio no famoso passo mata borrão.

Muito comum em jogos noturnos é o fogo amigo, portanto elabore com seu time uma senha contra senha que deve ser trocada a cada periodo dependendo do tempo de duração do jogo.

Comunição é fundamental antes do jogo. Para os que não conhecem os locais de jogos, a organização sempre oferece um mapa para o jogador se situar qual a sua posição.

Dependendo do local de jogo procure sempre avançar com seu time em linha e nunca com alguns integrantes na frente porque na hora do combate seus sentidos se embaralham e os amigos que estão na frente acabam sendo alvos, caso queiram seguir nesta formação é importante saber que o treinamento deve ser bem ajustado para quando começar o combate a linha de frente deve se deitar no chão sempre continuando a atirar para frente enquanto os parceiros atrás ou se dividem para flanquear os inimigos ou tomam a postura defensiva.

Não sou estrategista e sim jogador de paintball e o que falo é de experiências que tive nos jogos anteriores. O mais importante de tudo isto é a adrenalina que um jogo noturno pode causar em você. Isto é contagiante e tenham certeza que a diversão é garantida.

Em nosso último jogo nós da organização plantamos sensores de presença com hofoletes no meio do mato e a cara de pânico dos jogadores assim que aquele faixo de luz focava em suas faces era algo impagavel!!!! :mrgreen: :mrgreen:

No final do jogo ver a cara de felicidade de cada jogador não tem preço.

Vários aqui já tem experiências em noturnos e seria muito bacana que todos relatem as suas.

Aguardo vocês em nosso noturno agora em Março. :legal:
Imagem
FPESP # 0002 - Federação de Paintball do Estado de São Paulo.

Imagem
Roger
lt general
lt general

Data de registro: 16 Abr 2007 22:53

Mensagempor Arrigow » 24 Fev 2009 23:51

Alessandro Gagliani escreveu:
Arrigow escreveu:O lance de não enxergar a massa do marcador ou a mira pode ser resolvido facilmente com esses dois produtos http://www.cacapesca.com/index.php?page ... 1&Itemid=7

Boa Jeff !!..a tinta glow sim funciona , mas a fibra ótica não, só de dia pois ela precisa de luz natural para funcionar !!, falando em tinta glow eu trabalho c om tinta para sinalização e to tentando desenvolver essa tinta para o Roger ...depois vou fazer um teste na massa do marcador para ver , o problema é que acho que ela ainda não está tão boa :sad:

Mas é que nem mostrador de relógio, o glow toma um pouco de luminosidade e tipo "carrega", como o plancton do mar e tal ... Um pouco que o marcador ficar exposto a luz solar já carrega o glow pra noite toda, sei lá é pelo menos o que eu penso.
U.S.C.T. - Campeão do 1º Torneio Strike Team Milsim 2010 - Gerenciamento de Crise
Arrigow
lt. colonel
lt. colonel

Data de registro: 26 Dez 2007 18:30

Mensagempor Alessandro Gagliani » 25 Fev 2009 00:35

Arrigow escreveu:
Alessandro Gagliani escreveu:

Mas é que nem mostrador de relógio, o glow toma um pouco de luminosidade e tipo "carrega", como o plancton do mar e tal ... Um pouco que o marcador ficar exposto a luz solar já carrega o glow pra noite toda, sei lá é pelo menos o que eu penso.

É exatamente isso !! :legal:
RAP4 - T68 - coming soon
Imagem
Alessandro Gagliani
lt general
lt general

Mensagempor Santos » 25 Fev 2009 05:12

Se precisar iluminar um alvo, deixe seu parceiro fazer isso de uma posição diferente da sua, isso causa confusão no oponente ou seja seu parceiro vai ser o "boi de piranha" e vc vai ter um alvo totalmente iluminado.
Enjoy!
Colaborar com o bom andamento do fórum é dever de todos
Respeite o tamanho máximo da sua assinatura que é de 510x70 pixels.
Conheça nossas regras
Imagem
Imagem
Santos
Co-Admin
Co-Admin

Data de registro: 15 Abr 2007 19:20

Mensagempor M.SITTA » 27 Fev 2009 12:04

Alessandro Gagliani escreveu:Eu ao contrário de vc Carlinhos acho que a mira laser (sem traçante) em alguns momentos de jogos noturnos se fez necessario para mim !!..e eu explico , a noite vc não consegue enxergar a massa do seu marcador portanto fica dificil a referencia para mira e o red dot em alguns casos ofusca o alvo !!
Faça um teste , atire no escuro em um alvo a 10 metros para vc ver a dificuldade que é acertar , nessas horas sabendo usar atirando e mudando rapidamente de posição o laser pode ser bem util !!

Lanterna eu não aconselho pois como vc mesmo disse desacostuma a vista e depois vc passa a não enxergar nada !!, se for usar lanterna também evite ela presa ao marcador ou vc se tornará um alvo fácil , se precisar o ideal é andar com ela na mão e com o braço esticado para cima !!

No ultimo jogo noturno nos cães nosso time amarrou uma lanterna com fita isolante em uma arvore ligamos e pulamos no chão ...a lanterna tomou tanto tiro que caiu da arvore , mas nós conseguimos com isso identificar a posição inimiga , foi muito legal !!

Em noturnos as vezes vc perde a referencia da direção em que tomar , então em alguns casos uma bussola tbm pode ajudar !!

Abraços

atiraram tanto na lanterna que ela que foi fixada com fita isolante num galho caiu....

agora uma cena impagavel foi o paulinho desarmar todas as armadilhas....hahahahahah....

e mais uma vez parabens ao ECG que sao os nossos experts em noturnos peloss momentos impagaveis de diversao ....
Marcelo Sitta
BT TM-15 / Lapco Assalt Big Shot ( com head shot mod[ON])
FPESP #0039

O.N.E. Milsim Paintball
M.SITTA
first lieutenant
first lieutenant

Data de registro: 11 Mai 2007 11:35

Mensagempor Roger » 27 Fev 2009 13:15

M.SITTA escreveu:
Alessandro Gagliani escreveu:Eu ao contrário de vc Carlinhos acho que a mira laser (sem traçante) em alguns momentos de jogos noturnos se fez necessario para mim !!..e eu explico , a noite vc não consegue enxergar a massa do seu marcador portanto fica dificil a referencia para mira e o red dot em alguns casos ofusca o alvo !!

Abraços

atiraram tanto na lanterna que ela que foi fixada com fita isolante num galho caiu....

agora uma cena impagavel foi o paulinho desarmar todas as armadilhas....hahahahahah....

e mais uma vez parabens ao ECG que sao os nossos experts em noturnos peloss momentos impagaveis de diversao ....

huahuahauuha O Paulinho deu uma sorte du carvalho de não ter cortado o fio que passava a eletricidade.....ele ia tomar um choque...hauhauhuahauhuahuha :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
FPESP # 0002 - Federação de Paintball do Estado de São Paulo.

Imagem
Roger
lt general
lt general

Data de registro: 16 Abr 2007 22:53

Mensagempor Vlamir CTTR » 14 Mar 2009 02:13

Voto no Paulinho para Engenheiro do squad ... kkkk
Imagem

Vlamir CTTR
major general
major general

Próximo

Retornar para Técnicas e Táticas.